Uma nova Alice em um novo país das maravilhas

Ontem fomos assistir o "Alice in Wonderland" em 3D. Muito bom! Recomendamos! A questão é que a história foi um pouco diferente do original da Alice, mas nada que tire os méritos do filme, pelo contrário a forma com que eles produziram uma nova visão da Alice foi genial!

Agora a Alice não é mais uma menininha ingênua, ela é uma mulher feita. O filme nos leva a entender que a protagonista cresceu e agora já adulta está de volta ao país das maravilhas. Devido a sua história de vida, perda de seu pai, submissão intelectual a uma aristocracia falida, dentre outros acontecimentos, Alice agora é uma mulher sem esperança, sem fé e que não acredita nas pessoas e nem em si mesma.

De uma hora para outra ela se vê novamente no país das maravilhas cercada por perigos, aventuras eletrizantes e obstáculos que deve vencer para conquistar seu retorno ao lar. A medida que Alice vai vencendo os obstáculos do país das maravilhas ela vai se transformando em uma mulher corajosa, guerreira, amiga, valente, voltando a ter então a confiança em si mesma. Isso se aplica um pouco a nossa vida também, à forma que amadurecemos com as lutas e dificuldades da vida.

Os efeitos são incíveis, porém nada comparado com AVATAR! 

O Chapeleiro.... Incrível! Divertido, sensível e fiel. Quem não quer um amigo como ele?!
A rainha de copas é o máximo! Principalmente por sua incorrigível fixação por cabeças (rs). O efeito da cabeça é de mais!!!

O que dizer sobre o Coelho, a Rata e o Gato?! São personagens muito cativantes! Os efeitos com o gato são muito originais!

Vale a pena assistir! 
_____________________________

Danielle Drummond Cardona