Humanidade sem Deus

O que leva uma pessoa tão talentosa, com uma história de vida e superação tão incrível a se tornar um psicopata tão frio?!

Até onde essa sociedade baseada no EU e na individualidade vai chegar?! Quantas mais barbáries o homem sem Cristo pode fazer?! Quanto mais nos distanciamos de JESUS, mais desumanos ficamos!

Vejo que muitos querem consertar o mundo. Se dedicam a estudá-lo de modo a vislumbrar uma saída para o ser humano. Outros, já céticos, não acreditam que qualquer coisa possa mudá-lo e o pessimismo é o que marca as suas vidas.

Porém  a mensagem da Bíblia é que o mundo foi corrompido pelo pecado e somente o Evangelho com um Novo Homem será capaz de minorar as dificuldades, físicas e emocionais da vida.

Que esta pequena história nos ajude a refletir que é através de nós, que Deus quer fazer algo para a Humanidade. Que esta mensagem nos inspire à uma vida de reflexão na existência humana tendo por base o Evangelho de Jesus Cristo. E que a busca pela santidade gere em nós um Novo Ser Humano nascido de Cristo.

_________________________________________

“O Homem como Centro do Universo” 

     Um cientista que vivia preocupado com os problemas do mundo resolveu encontrar os meios de minorá-los. Passou dias em seu laboratório em busca de respostas. Tentou a todo o custo conseguir criar fórmulas e instrumentos que o ajudassem a consertar o mundo.
     Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu ‘santuário’ decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro local.
     - Meu filho, aqui não existe nada para você fazer. Vá procurar seus amigos para brincar de qualquer coisa.
     O garoto não desistiu: - Não quero brincar, eu quero ajudar você  a consertar qualquer coisa!
     Vendo que seria impossível demovê-lo da idéia, o pai começou a folhear uma revista que encontrou por perto, procurando algo que pudesse ser oferecido ao filho como objeto da sua atenção, por um período que fosse o mais longo possível. De repente, parou com um mapa do mundo e achou o que procurava.
     - Você gosta de quebra-cabeça? – perguntou ao filho. Então vou lhe dar o mundo para você consertar.
     Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mundo em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva transparente, entregou ao filho dizendo:
     - Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertar bem direitinho e me entregue somente quando estiver pronto. Faça tudo sozinho.
     Calculou que a criança levaria dias, se não desistisse, para conseguir recompor o mapa. Na realidade, ele acreditava que ele levaria algum tempo tentando e desistiria, por certo, indo procurar um brinquedo mais atraente em outro lugar.
     Passadas algumas horas, duas ou três no máximo, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente: - Pai.... Pai!
     Levantou os olhos e disse:
     - Filho, você deveria estar consertando o mundo!
     - Mas eu já fiz tudo. Já consegui terminar tudinho! – Respondeu o menino.
     A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho; seria humanamente impossível, na sua idade, recompor um mapa que, seguramente, jamais havia visto inteiramente em detalhes.
     Retrucou o pai, um tanto irritado:
     - Filho, já lhe disse para fazer seu trabalho e me deixar trabalhar sozinho, não disse?
     - Mas eu fiz, já fiz tudo papai. Veja!
     Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que iria ver um trabalho ‘digno de uma criança de sete anos’. Para sua surpresa o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos seus devidos lugares.
     - Eu já lhe disse que era para fazer o trabalho sozinho. Ninguém deveria ter te ajudado a consertar o mundo! – falou zangado pela interrupção.
     - Mas eu fiz sozinho .... – tentava se fazer ouvir a criança.
     - Não minta que é pior!
     - Não estou mentindo papai, não estou mentindo!
     - Como seria possível? Como você seria capaz? Você não sabe como era esta fotografia do mundo, você não poderia consertar o mundo! – respondeu irritado.
     - Pai, você está certo. Vou lhe contar como foi. Eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado do mundo havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo quebrado para consertar eu tentei, mas não conseguia. Foi aí que eu me lembrei do homem. Virei os recortes e comecei a consertar o homem, que sabia como era; quando eu consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo. 
  
     Extraído do Texto Adamo et alii, 1987, págs. 55 e 56.



Obs: Quando agente copia um texto, devemos sempre colocar a fonte!! Tem muita gente que só copia texto pronto da web, isso é uma vergonha!!!
 
_________________________________________

Danielle Drummond Cardona