Vida Plena

...eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. 
João 10.10


Nós não compramos óculos, compramos visão; não compramos toldos, compramos sombra; não compramos jornal, compramos informação. Não é o produto em si que queremos e até nos esforçamos ao máximo para cosneguir, mas o que ele pode nos oferecer.

Para a maioria das pessoas, em geral, uma vida plena é a realização de um, ou de todos os desejos como: ser rico, ser poderoso, ter um propósito de vida, amor e ser amado. Riqueza, Poder, Propósito, Amor. Quando dizemos que temos uma vida plena é porque alcançamos esses desejos. Mas se pararmos para pensar,  veremos que os substitutos eventuais desses desejos é que tentam nos satisfazer.

Em vez de riqueza, corremos atrás de dinheiro; no lugar de poder, aceitamos ter influência; a ambição pode muito bem substituir o propósito de vida, e o sexo o amor. Não importa o quanto o substituto seja atraente ou apelativo, ele nunca satisfaz.

Os desejos não são necessariamente errados, porém os substitutos são insuficientes, incompletos e não satisfazem. Deus, ao nos criar, colocou a eternidade me nossos corações, de forma que Ele, e somente Ele, satisfizesse todos os nossos desejos. Riqueza verdadeira, poder, propósito e amor são dons que Deus quer nos dar em seu Filho, Jesus Cristo!

Quando desejamos essas coisas, na verdade ansiamos por um relacionamento íntimo e especial com Jesus, mas não reconhecemo isso. Veja o que Deus quer e tem para nos dar: 

1-Riqueza: Efésios 1.3-7
2-Poder: Efésios 3.20
3-Propósito de vida: Efésios 2.1-10
4-Amor: Romanos 5.8

Somos criaturas ambíguas, brincando com bebida, sexo, ambição, etc. Quando nos é oferecida alegria infinita, como uma criança inexperiente queremos continuar brincando e nos sujando na lama, sem imaginar como seria maravilhoso passar o dia em uma linda praia, brincando na areia branca e limpa.

Satisfazemos e convencemos a nós mesmo, com muito pouco......