Cuidado com o que você ouve!

Sabemos que nossas vidas são profundamente marcadas por músicas. Não é incomum ouvirmos uma música e automaticamente lembrarmos de um momento de nossas vidas. Contudo, escolhemos mal aquilo que ouvimos. Aquilo que deixamos fazer parte de nossa história.

Infelizmente, temos deixado nossas vidas serem marcadas por músicas, e músicos, que nada tem a oferecer para as nossas almas e corações. Sim, as nossas almas e nossos corações. Não podemos nos esquecer o que, e de onde somos. Somos filhos e servos daquele que é o Todo-Poderoso Rei dos Reis. Somos cidadãos do Reino de Deus. Comprados, lavados e remidos no sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Temos entendimento da Vida que há de vir em Cristo. Sabemos que fomos chamados para expor o grande amor de Cristo e as boas-novas da Salvação. Como então podemos regar nossas vidas com coisas tão efêmeras e transitórias, completamente vazias em si mesmas. Incapazes de completar ou ainda nutrir nossos corações?

Não é a toa que a Palavra de Deus nos instrui e nos adverte, continuamente, a termos um coração regado e cuidado pelo Senhor. Um coração no qual a Palavra de Deus pode continuamente transformar, cuidar, sarar, instruir, direcionar, "falar".

Aqui, lembro-me de uma música da igreja que frequentei por diversos anos: " A Palavra cantada com espírito e vida, e com alegria de quem busca servir ao Senhor ..."

Temos a nosso dispor uma infinidade de músicos e músicas cujo teor é a "Palavra Cantada". Músicas que podem nos fazer relembrar o quanto somos importantes para Deus, o quanto somos amados e queridos por Ele. O quanto podemos confiar N'Ele. O quanto Ele é Santo, Fiel e Maravilhoso.

Pergunto então: Por que NÃO marcarmos nossa história, nossas vidas com mais destas músicas que podem edificar os nossos corações?

Com isso não estou, de forma alguma, criando uma restrição radical ou dogmática a música secular. NÃO! Só apenas estou lançando um desafio! Popule sua vida e lembranças com mais músicas que podem falar a sua alma, ao seu Coração! Que podem nutrir, edificar e dizer quem você é!