As aparências NÃO enganam a Deus


"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 
1 Samuel 16:7

Quantas pessoas lutam para manter as aparências, vivendo uma vida de falsidade, de mentira, às vezes até em pecado, tentando se esconder até mesmo da sua própria família, e tudo muitas vezes por orgulho, ou quem sabe medo de se expor, porque se preocupam demais com a opinião das outras pessoas!!! Ninguém mais quer ser como é, todos querem ser como os outros são!!! A palavra do Senhor nos lembra que a virtude do homem está em seu interior, no seu coração. Davi era um homem segundo o coração de Deus, não porque ele era bom, bonitão, se vestia bem, ou porque era perfeito, mas porque ele tinha um coração quebrantado e arrependido na presença do Senhor, mas ele também era um pecador assim como nós, porém ele sabia reconhecer sua total dependência diante de Deus, e preocupava-se mais com a opinião do Senhor do que todas as outras.

Precisamos nos arrepender e assim como Davi, pedir perdão ao Senhor Deus pelo orgulho, pela vergonha, pelo medo e pela idolatria de dar mais importância à opinião das pessoas do que à Dele. Precisamos ter compromisso com o Senhor, reconhecendo que as nossas características físicas e o nosso modo de agir, por mais que aos nossos olhos sejam agradáveis ou não, aos olhos do Senhor são virtudes insignificantes se comparadas às atitudes do nosso coração. O amor do Senhor por nós, não muda, Jesus já pagou o alto preço lá na cruz, fomos alcançados pela Sua graça e não há nada que tenhamos que fazer para conquistar esse amor!