Encontrando força na fraqueza


"Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. 
Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão." 
Mateus 18:15

Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. Parece muito mais fácil fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo de oração (como alguém que precisa de oração), ou deixar dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos". Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de um outro irmão em Cristo! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos dEle. Claro que não é fácil até porque teremos que passar por cima do nosso orgulho, muitas vezes teremos que nos humilhar, outras vezes teremos que aceitar uma culpa que não é nossa e isso tudo é bem constrangedor, mas pode ser que esse caminho estreito e difícil seja o único caminho certo. O mais difícil também acontece quando a pessoa não vê que errou conosco, ou finge que não vê...Ou pior, coloca a culpa do seu pecado, do seu erro sobre os nossos ombros! É certo que nem sempre ou na maioria das vezes, a reconciliação plena não será possível. Nesses casos, ore, perdoe, entregue a Deus e siga em frente seu caminho.

Peço ao Senhor sempre que perdoe minhas ações tolas e egoístas. Minha constante fraqueza e arrogância e me dê coragem para enfrentar com amor aqueles que me magoam, me ferem, me julgam e até me odeiam. Mesmo que eu não consiga me reconciliar com a pessoa, o que geralmente acontece, que o Senhor me ajude, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Tenho uma particular dificuldade ou fraqueza, como queira chamar, em retomar a confiança uma vez perdida. Não tenho dificuldade em perdoar, mas retomar a confiança, a amizade, como era antes.....isso é uma muralha para mim. Pode ser esta uma dificuldade em que Deus tem de trabalhar muito na minha vida. Reconheço isso!! Claro!! Assim como reconheço que sou carne e "não faço o bem que quero, mas o mal que não quero" Romanos 7:15-25 e isso me torna cada dia mais dependente da graça e misericória do meu Deus e criador. Menor e mais necessitado do Seu amor e misericóridia!