Levando uma carga maior que deveria....

"E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo." Efésios 2:5

Esse é o grande mistério! Essa é a grande obra de Jesus nosso Senhor e Salvador! A salvação que Ele nos trouxe, o direito à vida eterna, vida plena e abundante, vida para quem estava morto, e agora pode ter a alegria de ter uma nova vida juntamente com Cristo. Muitas vezes esquecemos de que fomos salvos, de que a graça de Deus nos alcançou. Vamos deixando que as lutas do dia a dia, as tristezas e tudo o mais obscureçam nossa visão como uma nuvem que esconde o sol. Mas o sol está lá!

Sei que é difícil, e muito, mas mesmo nos momentos de depressão, angustia, dor precisamos nos esforçar em afastar essa nuvem para que nossos olhos vejam o sol porque às vezes apenas saber que ele esta lá, brilhando, quente e luminoso, pode não ser o suficiente, precisamos do seu calor, do seu brilho, da sua energia.

Nessas horas precisamos lembrar que somos salvos! Que a graça infinita do Senhor nos alcançou e tudo isso porque Deus nos amou primeiro, amor incondicional, mesmo que não sejamos merecedores, mesmo assim, nosso Pai nos amou.

Esses dias li um post da Joyce Mayer onde ela dizia "Não se culpe pelas coisas que você não tem o poder de mudar" Poxa, acho que é isso mesmo! Tantas vezes somos soterrados por culpas de coisas que não temos o poder de mudar, de transformar ou ate mesmo não temos em nos mesmos a força suficiente para reagir a um problema ou situação e ficamos culpados, fracassados, derrotados, deprimidos e aquela angustia vai crescendo no peito e criando raízes profundas que em seu processo de crescimento vão devastando nosso coração criando feridas, abrindo outras já cicatrizadas e assim vamos sangrando e sangrando...

PARA! CHEGA!
ELE levou sobre Si as nossas dores!!
Ele sofreu para que tivéssemos perdão!
O castigo que nos traz a PAZ estava sobre ELE!
E por Suas chagas fomos SARADOS!!

Por isso vamos nos alegrar, vamos colocar nossos olhos para o alto, vamos deixar um pouco de lado a dureza da vida, e vamos olhar para as coisas que nos aguardam na vida eterna. Não se cobre de mais, não coloque sobre si mesmo pesos que não são teus não carregue uma carga que não e sua!

Seja grato pela salvação, entenda que se não fosse através de Jesus, jamais teríamos acesso à vida eterna. Seja grato pelo imenso amor de Deus derramado sobre sua vida. Lembre que a cada momento o dom da salvação, este que o Senhor já nos deu, é maior do que qualquer outra necessidade, e maior que qualquer outro dom. Precisamos nos arrepender pelas vezes que murmuramos e somente olhamos para as coisas deste mundo e esquecemos de contemplar o Seu Reino, no qual vamos morar por toda a eternidade.

Queridos, orem, levantem a cabeça e prossigam mais leves para o alvo!