Você se acha bem-sucedido?!



Já tive muitas chances de ser desonesta na minha caminhada de 12 anos como empresária. Hoje minha vida poderia ser muito, muito melhor. Hoje eu poderia ter uma casa no Lago Sul com 3 ou 4 carros do ano e muitos outros bens, poderia ter viajado o mundo, poderia ter tido muitos filhos e dar uma velhice mais segura e confortável a minha mãe. Tudo isso poderia justificar uma nota fiscal superfaturada aqui, uma “gorjeta” para um lobista ali, um caixa dois acolá, um pedido de favorecimento, uma compra de vaga em concurso e assim por diante levaria a vida com o lema o “fim justifica os meios”, mas eu fiz uma escolha. Escolhi ser discípulo de Cristo Jesus. Escolhi confiar na Sua provisão, na Sua misericórdia e justiça. Escolhi manter minha integridade, escolhi poder tomar a Santa Ceia do Senhor de consciência limpa.

Não me arrependo! Durmo com minha consciência leve e tranqüila de que tudo que tenho e conquistei é fruto da graça de Deus sobre minha vida, meu esforço e trabalho próprio, sem nenhum QI (quem indica), sem nenhuma ajuda do tipo “uma mão lava a outra”, não devo NADA a ninguém somente ao Pai Eterno.
Muito se conhece de um Cristão ao ver como este administra seus negócios e sua vida. Aquele que TUDO vê e que sonda o mais íntimo dos corações irá tornar pública todas as coisas, irá julgar o que se vê e o oculto, e naquele dia EU SEI que minha justiça brilhará como o sol do meio dia!

Isso acontecerá porque além de Deus ser amor, Ele também é JUSTO! E por mais que Ele ame a você e a mim, e Ele ama, Sua justiça será verdadeira e fiel. Por isso nosso Deus não se apega as aparências! Ser freqüente na igreja não te levará para o céu! Ser missionário, pastor, presbítero, diácono ou esposa de um desses, não te levará ao céu. Ser dizimista, ”bonzinho” e caridoso, não salvará a sua alma!

Isso tudo me leva a entender que o conceito usado por muitos para apontar uma pessoa como sendo BEM-SUCEDIDA está totalmente equivocado, somente Naquele Dia saberemos quem realmente foi bem-sucedido nesta vida. 

Tem pessoas que vivem uma grande, enorme, mentira! Tudo é mentira! A pose de família feliz....é mentira, os lindos filhos....é mentira, o emprego público....é mentira, a postura de cristão exemplar....é mentira, o casamento...é mentira. Tudo conquistado com falsidade, à base de corrupção, desonestidade, troca-troca, subornos, favorecimentos ilícitos e coisas ocultas. Não se espante mas nossas igrejas estão CHEIAS destas pessoas! E ainda bem porque a Igreja é para elas mesmo! O Senhor Jesus não veio para os sãos mas para os enfermos de alma!  

O que todos nós precisamos entender é que não serão os bens, nem a beleza, nem os dons, nem o dinheiro, nem poder, nem fama, nem pose, nem as aparências que irão pontuar o sucesso, mas o temor ao Senhor, a honestidade, o espelhamento do caráter de Cristo, a integridade, a verdade, o testemunho fiel no que se vê e no que não se vê. Isso sim apontará a verdadeira pessoa BEM-SUCEDIDA. 

______________________
Danielle D Cardona